O comentarista do jornal da Globo Arnaldo Jabor utilizou seu programa na rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (17), para fazer um “mea culpa” sobre suas polêmicas declarações na semana ada.
Na última terça-feira (12), em sua participação no jornal noturno, Jabor fez uma espécie de ataque moral aos manifestantes que foram às ruas protestar contra o aumento das agens de ônibus em São Paulo.
O comentarista chegou a falar que tratavam-se de “burros e rancorosos”, que não precisavam de R$ 0,20 e comparou os manifestantes a integrantes do PCC. Logo após suas declarações, as rede sociais no Brasil foram tomadas por respostas indignadas ao seu texto. Uma das que mais tiveram destaque incluiu um famoso vídeo em que Caetano Veloso chama um jornalista de burro.
Na manhã desta segunda, Jabor deu início ao seu programa diário na CBN, com a frase “Amigos ouvintes, outro dia eu errei. Sim. Errei na avaliação no primeiro dia das manifestações contra o aumento das agens em São Paulo. Falei na TV sobre o que me parecia um bando de irresponsáveis fazendo provocações por causa de 0,20 centavos. Era muito mais que isso. Pois eu fiz um erro de avaliação. E esta é minha auto-crítica”.
Ouça, na íntegra, o texto com seu pedido de desculpas:
Deixe um comentário