O pastor conseguiu que a Comissão de Direitos Humanos aprovasse o projeto para “curar gays”
Bastou que a notícia sobre a aprovação da proposta que visa “curar gays” repercutisse durante a tarde desta terça-feira (18) para que os protestos contra o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Marcos Feliciano (PSC-SP), começassem.
De acordo com o G1, a proposta sugere que dois artigos de uma resolução de 1999 do conselho sejam extintas. Um desses artigos impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais. Já o outro proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente e determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais.
Artistas como Marcos Mion, Tico Santa Cruz e Ariadna Arantes comentaram com indignação nas redes sociais. “Esse cara ta de brincadeira…só pode. WTF?!! Por favor, vamos aproveitar os protestos e incluir o exilio desse triste ser, projeto de ser humano, Marco Feliciano, do nosso pais”, escreveu o apresentador.
Já o vocalista do Detonautas Roque Clube não vê futuro para o projeto e acredita que a aprovação seja uma forma de tirar o foco das manifestações que acontecem pelo Brasil.. “Ninguém em Sã consciência vai aceitar ou aprovar uma “Cura Gay” – Isso não existe. O que eles querem é que nós mudemos o FOCO. Não mudem”.
Valeska Popozuda ficou irritada com a notícia e preferiu deixar a Internet. “Eu até ia ficar no Twitter batendo papo com vcs, mas fiquei UO, aff e muito absurdo, Cura gay.. Pelo amor , Salgamos todos a santa ceia. O Marcos Feliciano tem que curar essa ignorância dele, esse coração pesado, como uma pessoa dessas e pastor? Porque tanto ódio?”
A mulher de Mateus Solano, Paula Braun, também comentou com indignação. “País que aprova “cura gay” merece manifesto todo dia, merece uma contra propaganda, merece a vergonha que eu sinto agora de ser brasileira.”
O ator Beto Silva, famoso por ser um integrante do Casseta e Planeta, pediu a cura dos deputados. “Comissão do Feliciano aprova a cura gay! fala sério! por que eles não discutem sobre a cura de deputados?”.
O humorista Danilo Gentilli também comentou, mas não deixou de usar o sarcasmo. “Eu quero que aprovem a cura Hetero. Cansei de fuder e ter que conversar depois. Quero fuder e jogar videogame com os mano”.
“Usando o raciocínio babaca do Feliciano: Se Homossexualismo, de acordo com ele tem cura. Será que ele tambem tem?”, disparou o apresentador André Vasco.
“Vamos lá galera não fiquem parados mostrem a indignação de vcs. O Brasil não melhora só piora com gente assim. Querem nos enganar com obras. Tem que fazer uma lei pra ingressar travestis na sociedade. Dar oportunidade e emprego. Porque so marginalizam elas. Mas não sabem que ninguém da direito porque esse país está perdido. Com falta de educação”, desabafou a ex-BBB Ariadna Arantes.
Preta Gil, que está em Nova York, nos Estados Unidos ficou chocada. “Em choque #curagay #nãosoudoente #foraMarcoFeliciano #revolução”.
“Mas para o PRECONCEITO há cura! Acredite, Feliciano!!!!”, criticou o apresentador Leão Lobo.
“Depois de ontem ler isso….. muito triste”, lamentou Bruno Gagliasso. Já Alexandre Nero foi mais enfático. “O negócio é o seguinte: Se rolar manifesto contra esse lance de “cura gay”, se não puder rolar violência não me chamem”.
Thammy Miranda, homossexual assumida, não deixou ar batido. “Venho por meio desta comunicar q estou impossibilitada de trabalhar. To doente desde q nasci e aos 30”. Luiza Possi também comentou: “Cura o quê? De quem? Cura gay? Hahahaha. Feliciano, estão te chamando com urgência lá na lua, vai lá ver, vai”.
“Não acredito q esse papo de “cura gay” ta indo pra frente… Fala sério?! Precisamos de políticos que realmente represente a nossa Nação”, disse Marco Luque.
Angélica Morango, ex-participante da décima edição do Big Brother Brasil, que recentemente anunciou que estava noiva, de uma mulher, também deu sua opinião. “Será que junto com a #curagay aprovaram também um projeto #curacaradepau? #curafanatismo? #curacorrupção?”.
Antônia Fontenelle se assumiu bissexual por causa do protesto. “Eu não sou gay, às vezes bi, mas uma coisa eu prometo se essa lei criada por esse doente do Feliciano for adiante, vou convocar pessoalmente. Meus amigos gays e poderosos e todos os gays desse país pra invadir o congresso. Aí sim, vocês verão quem vai precisar de cura. Isso é o cumulo do absurdo, com tanta coisa importante acontecendo nesse momento, um bando de intolerantes, fichas podres, reunidos criando leis; absurdas, incoerentes, arbitrarias… Cadê você, Dilma? Se manifesta, bota ordem na casa, foi pra isso que saí da minha casa pra te dar meu voto”.
Rodrigo Andrade, no ar em Amor à Vida, também manifestou sua indignação em sua página do Twitter. “Sou a favor da fé, do amor e tenho Deus acima de tudo em minha vida. Mas, o momento histórico que estamos vivendo e eles preocupados com cura gay?”.
“Inconformada com a aprovação da Comissão de Direitos Humanos para a ‘Cura gay’. Desculpem a palavra mas que p**** é essa ? Cura tem que ter para o câncer, para a FOME.. Que absurdo! Que desgosto ler uma noticia dessa. E acima de tudo: que TRISTE! Realmente precisamos de mudança! Em TUDO!! Se as pessoas que “nos representam” não fazem, cabe a nós essa iniciativa! Porque não aprovam a ‘cura da corrupção’?”, desabafou a atrizGiovanna Lancellotti.
A funkeira Anitta, atual fenômeno do gênero, também usou sua página do Instagram para desaprovar a decisão. “Que tal disponibilizarem psicólogos para desvio de caráter, corrupção e bandidagem? Isso sim, pra mim é doença e precisa de cura urgente. Quanto a todos os meus amigos e fãs gays, diria pra não gastarem suas energias ficando tristes com isso …é triste sofrer preconceito… mas pensem: existe maior infelicidade do que viver sua vida lutando contra a vida alheia e suas opções? Pois é…e existe coisa mais gostosa do que viver bem resolvido com suas questões, feliz, respeitando ao próximo e sem precisar fingir e mostrar falso comportamento padrão da sociedade pra ninguém ? Pra mim não tem. Se você acha que é doente quem é gay, que não vai pro céu quem é gay… vá você ser saudável e garantir seu e livre no céu sozinho RESPEITANDO quem pensa diferente de você. Somos livres pra sermos quem quisermos, e não vejo “direitos humanos” onde não existe liberdade. A todos os meus amigos e fãs gays que me acompanham, força pra encarar mais essa palhaçada preconceituosa hipócrita.”
Deixe um comentário