Escande morreu neste sábado em Buenos Aires Foto: EFE

Escande morreu neste sábado em Buenos Aires Foto: EFE

O jornalista argentino Enrique Escande, mestre do jornalismo esportivo e veterano correspondente da Agência Efe na Argentina, morreu neste sábado em sua casa de Buenos Aires.

Nascido na capital argentina, em 1951, Escande cobriu alguns dos mais importantes eventos esportivos internacionais, como oito Copas do Mundo (Alemanha 1974, Argentina 1978, México 1986, Itália 1990, Estados Unidos 1994, França 1998, Japão-Coreia do Sul 2002 e Alemanha 2006), e cinco edições de Jogos Olímpicos (Munique 1972, Seul 1988, Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004).

Foi também um dos mais veteranos jornalistas nas coberturas da Copa América e nos torneios internacionais de tênis, Fórmula 1 e boxe. Ele compartilhou sua paixão pelo esporte com sua dedicação à pesquisa da história das ferrovias argentinas.

Mestre da crônica esportiva e amante do futebol, deixou entre outros, livros como Nolo. El fútbol, de la cabeza a los piesLa Viruta del fútbol e Memorias del Viejo Gasómetro.

Escande foi “integrante de uma geração de jornalistas esportivos que, com seu compromisso com o bom gosto profissional e a paixão pelo futebol, nunca abandonou a ideia de permitir-se brigar por uma sociedade mais justa”, ressaltou a União de Trabalhadores de Imprensa de Buenos Aires (Utpba) em comunicado.

Terra

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar