Ele e outro produtor do show em Campinas foram ouvidos na DIG.
“Testemunhas são fundamentais”, disse o delegado Rui Pegolo.
Do G1 Campinas e Região
Dois produtores do show do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, em Campinas (SP) são os primeiros a depor nesta quarta-feira (10) no Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) sobre a morte do cantor após um show na cidade no sábado (6). Um deles chegou a tirar uma foto quase no mesmo instante em que o artista era atingido pelo disparo que atingiu o abdômen e o matou. Os dois chegaram à DIG, mas entraram sem falar com os jornalistas. Segundo a polícia, eles são pai e filho e foram responsáveis pela organização do som da festa.
“As duas testemunhas são fundamentais e essenciais no caso”, ressalta o delegado Rui Pegolo, que preside o inquérito. Minutos depois do início do depoimento o delegado deixou o prédio da DIG para uma diligência.
Interrogatório
Pegolo disse nesta manhã que está com dificuldades para interrogar em Campinas os familiares do MC. Parentes estão sendo convocados para ajudar na construção do perfil do jovem de 20 anos, morto após ser atingido no palco em uma quermesse no CDHU do bairro San Martin.
A Polícia Civil não descarta as hipóteses de que o artista foi morto após desavenças com as pessoas que o contrataram ou ligação do crime com questões relacionadas a um envolvimento dele com uma jovem da cidade, que seria namorada de um líder de uma facção criminosa.
A Polícia civil investiga ainda sinais feitos por espectadores que estavam no palco do show na hora do crime. Segundo os policiais, eles podem significar algo para o atirador ou não.
A morte
O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, na noite de sábado (6). A Polícia Militar informou que o cantor foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. MC Daleste foi enterrado na manhã desta segunda-feira (8), no Cemitério da Vila Formosa em São Paulo.
Logo após o ocorrido, um fã publicou um vídeo na internet, que mostra o momento em que MC Daleste é atingido por um tiro. Outras imagens também divulgadas na internet mostram que o funkeiro chegou a levantar após ser atingido pelo disparo.
Imagens
Peritos do Instituto de Crimanilística (IC) seguem analisando as imagens gravadas por fãs que estavam no show. O email para onde testemunhas podem encaminhar fotos ou vídeos é o [email protected]. Qualquer informação pode ser fornecida pelo Disque-Denúncia pelo 181. O sigilo é assegurado.
Deixe um comentário