Após morte de operário, MPT pede interdição de obra da Copa no AM

Trabalhador de 22 anos morreu ao cair de altura de 35 metros no estádio.
Ministério Público do Trabalho aguarda decisão da Justiça do Trabalho.

Andrezza Lifsitch Do G1 AM

Operários trabalham na instalação de refletores na cobertura da Arena (Foto: Patrick Motta/Rádio Amazonas FM)

Operários trabalham na instalação de refletores na cobertura da Arena (Foto: Patrick Motta/Rádio Amazonas FM)

Após a morte do Operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, na madrugada deste sábado, na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT 11ª Região) protocolou, na Justiça do Trabalho, um pedido de interdição imediata da obra. Paralisação é para cumprimento de normas de segurança ao trabalho de altura. O Ministério Público do Trabalho aguarda decisão da Justiça do Trabalho.

No documento, os procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento afirmam que o pedido de interdição das obras está baseado na reincidência de acidentes no local. Segundo eles, os operários foram vítimas de acidente de trabalho devido ao descumprimento de normas de segurança. (Leia a decisão na íntegra)

“Esse quadro de reincidência é também confirmado pelas mortes recentes dos trabalhadores, vítimas de acidente de trabalho, nas mesmas condições. À vista de novo acidente de trabalho grave, com vítima fatal, é imperioso a adoção de medidas urgentes e imediatas a fim de resguardar a vida e integridade física das centenas de trabalhadores que laboram para a construtora Andrade Gutierrez, evitando-se, assim, que novas vidas sejam ceifadas pela conduta negligente e irresponsável da empresa”, diz um trecho do documento.

Veja mais

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/12/apos-morte-de-operario-mpt-pede-interdicao-de-obra-da-copa-no-am.html

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar