Pelo menos 15 adolescentes foram detidos; crime ocorreu depois de encontro marcado pelas redes sociais
JF Diório/Estadão
“Polícia Militar fez patrulha em frente ao Shopping Internacional de Guarulhos neste sábado”
Pelo menos 15 menores foram detidos na noite deste sábado, 14, após arrastão a lojas do Internacional Shopping Guarulhos, na Grande São Paulo, segundo a Polícia Militar. Um encontro de jovens, conhecido como “rolezinho”, havia sido marcado pelo Facebook, mas a PM não sabe se o evento tem relação com o arrastão.
Segundo relatos de comerciantes, por volta das 19h, pelo menos 200 jovens começaram a gritar, empurrar pessoas e entrar nas lojas. “Foi a maior correria, teve gente pisoteada, uma pessoa quebrou o dedinho”, diz o gerente Flávio Alves dos Santos, de 38 anos, gerente de uma loja de departamento.
Todas as lojas permaneciam ficaram fechadas por pelo menos 1h30, até as 21h40. Durante a tarde, o Estado esteve no local e a movimentação era normal, com reforço de policiamento.
Nenhum representante do shopping foi localizado à noite para comentar o ocorrido. Os detidos foram levados ao 2º DP de Guarulhos.
No último sábado, dia 7, cerca de seis mil jovens foram ao Shopping Metrô Itaquera. Houve tumulto e comerciantes fecharam lojas mais cedo. Duas pessoas foram presas por furtos do lado de fora e, nas redes sociais, pipocaram vídeos da confusão. Durante a semana, mais de uma dezena de outros eventos foram agendados para vários outros centros de compra.
Outro encontro de jovens agendado pela internet, a reunião no Shopping Aricanduva, não registrou confusão neste sábado. O evento tinha 10 mil confirmações no Facebook, mas o organizador, Felipe Wilie, de 15 anos, preferiu cancelá-lo. “Se tivesse outra confusão podia sobrar pra mim”, disse ele, que mesmo assim foi ao “rolezinho”, que reuniu cerca de 200 pessoas.
Potencializados pelas redes sociais, encontros de jovens nos shoppings da periferia da capital e da Grande São Paulo reúnem milhares de pessoas e assustam comerciantes e clientes. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) pediu ajuda à Secretaria de Segurança Pública.
veja mais:
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/jovens-fazem-arrast%C3%A3o-em-shopping-de-guarulhos
Deixe um comentário