Uma multidão invadiu a Rua Santa Terezinha, na cidade de Andrelândia, para protestar contra a Juíza que concedeu a liminar cassando o carnaval de Andrelândia no centro da cidade. Numa mistura inédita, pessoas de todas as idades fizeram um apitaço em frente ao prédio onde a magistrada reside.
A força policial, sob o comando do Tenente Wagner, compareceu no local e se postou em frente ao prédio onde a juíza mora. O jovens que protestavam com instrumentos de percussão foram intimados pelos policiais a parearem ou seriam presos. A população, nesse momento vaiou os policiais.
O Comandante da 140ª CIA de Policia Militar, Tenente Wagner, explicou ao Vice-Prefeito José Godinho, que a população não podia desrespeitar a Juíza daquela forma e que se poderia chegar ao ponto de ter que prender as pessoas se não parassem com a manifestação.
Bom esse é mais um capítulo dessa novela que está sendo escrita e que o enredo principal é a proibição do Carnaval de Andrelândia no centro da cidade.
OPINIÃO:
A revolta procede, a polícia até aqui agiu com prudência, embora a magistrada tenha saído escoltada do Fórum, algo inédito para uma cidade pacata como Andrelândia, e as pessoas se sentem um pouco perdidas. O que a população busca é uma resposta justa para essa proibição que ocorre quando toda a estrutura do Carnaval já estava montada. Contudo, o maior prejuízo dessa proibição será para a cidade como um todo. Não só os barraqueiros que já investiram e esperavam lucrar com a festa, mas todo o comércio deixará de receber as divisas dos turistas que não virão. Quem vai pagar por esse prejuízo?
Pedro Paulo de Oliveira
Fonte: http://redatornacional.blogspot.com.br/
Deixe um comentário