No mês do professor, ontem tivemos a prova viva do que somos submetidos todos os dias nas escolas públicas, estamos desprotegidos, nós e nossos alunos, escolas sem o mínimo de segurança, sem o mínimo de restrição de o, a educação pública pede socorro não podemos pagar com nossa vida os descaso do poder público, quantos professores e alunos terão que morrer para mostrar que câmara de vigilância e maior número de pessoas trabalhando na escola, não é artigo de luxo, não é despesa, se na Creche Gente inocente, não tivesse um número tão reduzido de funcionários, talvez teria salvo mais crianças e a professora não precisaria sair e voltar diversas vezes pra buscar crianças.
Agora o poder público ver a professora como heroína, porque como Deus sacrificou sua vida para salvar seus alunos, mas e sua família ?
Perdeu a mãe, a esposa, a filha amada, o heroísmo não vai conseguir preencher o vazio deixado por ela . O descaso do poder público, tornou a vida de inúmeras família mais triste, mais vazia. O professor não quer mais ser reconhecido como herói após a morte, somos heróis todos os dias ao término de cada aula sem o mínimo necessário.
Exigimos mais segurança pra trabalhar , não podemos mais aceitar professores sendo agredidos e mortos todos os dias! #educacaodeluto.
Maria José Nogueira (Professora)
Deixe um comentário