Da redação do Girando no Vale com Prof. Gabriel
Santa Rita do Sapucaí, localizada no sul de minas, já foi referência no ramo da empregabilidade e hoje enfrenta dificuldades no ramo empregatício.
Relatos de moradores que empresas do município de Santa Rita do Sapucaí vem desprezando mão de obra local para contratarem funcionários de outros municípios.
O município vem atravessando um alto índice de desemprego, onde os números são desprezados pela istração pública municipal e por órgãos ligados a empregabilidade.
Constantes reclamações de desempregados a mais e seis meses, que levam curriculum nas empresas, tem entrevistas e não recebem retorno se estão ou não contratadas.
A falta de carinho por parte de algumas pessoas ligadas ao ramo empregatício, é que muitos reclamam que ao entregarem seus curriculuns nas empresas, já recebem como resposta imediata que não estão contratando e que não há vagas desestimulando e assustando o candidato que ao se deparar com esta situação vem a desistir.
Outra dificuldade, é o excesso de qualificação e a idade avançada dos pretendentes que no parecer empresarial, não é viável a contratação, preferindo assim um candidato mais jovem.
e o link para conhecer hart tatoo https://www.facebook.com/harttattoooficial/
Em contato com algumas empresas e órgãos que estão envolvidos com a geração de empregos, não quiseram se manifestar sobre o assunto.
Diversas solicitações e propostas de novas empresas para se instalarem no município, já tem em vista na pasta do Prefeito Municipal, onde as mesmas, até o momento não saíram do papel.
Resta apenas aguardar o ano de 2020, pois é ano eleitoral, onde as promessas vão surgir e o cidadão tem que ficar atento aos candidatos e as promessas.
Relato de um morador do município:
Isso é verdade, tem empresa da cidade que está divulgando emprego em outros estados, porque não quer funcionários com vínculo algum de pessoas de Santa Rita do Sapucaí, empresa grande !!!
Foto reprodução: Imagem Ilustrativa.
Deixe um comentário