Info: Vinícius Barroso compartilhou uma publicação.
Primeiramente vou dar uma forcinha na publicação desta importante notícia, mas também ficou uma dúvida referente ao polo tecnológico.
Não deixei de acompanhar a entrevista do prefeito municipal Jefferson Gonçalves Mendes, na rádio difusora e a notícia da doação dos lotes para 13 empresas sem sede própria já instalada em Santa Rita do Sapucaí.
Sabemos que a tendência é aumentar um pouco a contratação de funcionários, já que a cidade vem sofrendo com o alto índice de desemprego.
Minha dúvida é um pouco além…
Já perdemos grandes empresas que queriam se instalar aqui em Santa Rita do Sapucaí, já é de conhecimento de todos.
As mesmas não tiveram atenção na ocasião e porque só agora com a construção do Parque Tecnológico irão ter?
Não deveria haver também doações de lotes para empresas de fora e de ramos diferentes, investimentos para atraí las para Santa Rita do Sapucaí?
Quem garante que multinacionais serão bem recebidas em Santa Rita do Sapucaí?
Pois a história mostra diferente!
Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí-MG está com Flávio De Castro Barbosa e outras 6 pessoas.
Na tarde desta segunda-feira (20/11), os vereadores Alexandre Labruna (presidente), Aldo Ambrósio, Cida Paula, Fábio de Souza, Pastor Flávio, Galinho, Giácomo Costanti, Pituca e Vagner Gamarra receberam na sala de reuniões da Câmara Municipal o presidente do Sindvel e Associação Industrial, Roberto de Souza Pinto.
O encontro teve como principal pauta a construção do edifício sede do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, com recursos da União e iniciativa privada, em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados doada pelo Município.
Na ocasião, o presidente do Sindicato das Indústrias esclareceu aos vereadores a importância, os prazos, custos e quem serão os financiadores da obra.
O Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí será um parque aberto, considerando toda a extensão territorial da cidade, um total de 321 km². O edifício sede do Parque, uma área de 4 mil m², será um ambiente compartilhado para todas as empresas, instituições e start-ups associadas. O espaço também contará com área de convivência adaptada para a realização de grandes eventos como a FIVEL e o “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.
Aos nove vereadores presentes, o presidente do Sindvel falou da importância do Parque para a economia local. “A criação do Parque possibilitará diversos benefícios para nossas empresas, benefícios esses que chamarão a atenção de grandes multinacionais para aqui se instalarem. Estimamos que com a criação do Parque possibilite a vinda de várias empresas que empreguem no mínimo 500 funcionários”, afirmou Roberto de Souza Pinto.
Ao término do encontro, foi requerido pelo presidente do Sindvel a antecipação da reunião ordinária da Câmara do dia 27 de novembro para o dia 22 de novembro, tendo em vista a urgência na votação do Projeto de Lei n° 55/2017, que trata da doação de terreno à Associação Industrial onde será construído o edifício sede. Consultando os demais vereadores, o presidente da Câmara, Alexandre Labruna, determinou então a publicação da Portaria 66/2017 acatando o pedido.
O lançamento da Pedra Fundamental do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí acontece na próxima sexta-feira com a presença de diversas autoridades
Deixe um comentário