Vereadores se reuniram em 20 de novembro de 2017 com Presidente do SINDVEL para tratarem do parque tecnológico.

Info: Vinícius Barroso compartilhou uma publicação.

Em 20 de novembro de 2017

Primeiramente vou dar uma forcinha na publicação desta importante notícia, mas também ficou uma dúvida referente ao polo tecnológico.

Não deixei de acompanhar a entrevista do prefeito municipal Jefferson Gonçalves Mendes, na rádio difusora e a notícia da doação dos lotes para 13 empresas sem sede própria já instalada em Santa Rita do Sapucaí.

Sabemos que a tendência é aumentar um pouco a contratação de funcionários, já que a cidade vem sofrendo com o alto índice de desemprego.

Minha dúvida é um pouco além…

Já perdemos grandes empresas que queriam se instalar aqui em Santa Rita do Sapucaí, já é de conhecimento de todos.

As mesmas não tiveram atenção na ocasião e porque só agora com a construção do Parque Tecnológico irão ter?

Não deveria haver também doações de lotes para empresas de fora e de ramos diferentes, investimentos para atraí las para Santa Rita do Sapucaí?

Quem garante que multinacionais serão bem recebidas em Santa Rita do Sapucaí?
Pois a história mostra diferente!


Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí-MG está com Flávio De Castro Barbosa e outras 6 pessoas.

Na tarde desta segunda-feira (20/11), os vereadores Alexandre Labruna (presidente), Aldo Ambrósio, Cida Paula, Fábio de Souza, Pastor Flávio, Galinho, Giácomo Costanti, Pituca e Vagner Gamarra receberam na sala de reuniões da Câmara Municipal o presidente do Sindvel e Associação Industrial, Roberto de Souza Pinto.

O encontro teve como principal pauta a construção do edifício sede do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, com recursos da União e iniciativa privada, em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados doada pelo Município.

Na ocasião, o presidente do Sindicato das Indústrias esclareceu aos vereadores a importância, os prazos, custos e quem serão os financiadores da obra.

O Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí será um parque aberto, considerando toda a extensão territorial da cidade, um total de 321 km². O edifício sede do Parque, uma área de 4 mil m², será um ambiente compartilhado para todas as empresas, instituições e start-ups associadas. O espaço também contará com área de convivência adaptada para a realização de grandes eventos como a FIVEL e o “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.

Aos nove vereadores presentes, o presidente do Sindvel falou da importância do Parque para a economia local. “A criação do Parque possibilitará diversos benefícios para nossas empresas, benefícios esses que chamarão a atenção de grandes multinacionais para aqui se instalarem. Estimamos que com a criação do Parque possibilite a vinda de várias empresas que empreguem no mínimo 500 funcionários”, afirmou Roberto de Souza Pinto.

Ao término do encontro, foi requerido pelo presidente do Sindvel a antecipação da reunião ordinária da Câmara do dia 27 de novembro para o dia 22 de novembro, tendo em vista a urgência na votação do Projeto de Lei n° 55/2017, que trata da doação de terreno à Associação Industrial onde será construído o edifício sede. Consultando os demais vereadores, o presidente da Câmara, Alexandre Labruna, determinou então a publicação da Portaria 66/2017 acatando o pedido.

O lançamento da Pedra Fundamental do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí acontece na próxima sexta-feira com a presença de diversas autoridades

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar