Santa Rita do Sapucaí/MG
Um estudante de Engenharia de Telecomunicações do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), foi um dos 10 selecionados para o programa “Seeds for the Future” da empresa Huawei e desembarcou na China neste sábado (13) para um intercâmbio de duas semanas no país. Moisés Machado Bitencourt é o único representante de Minas Gerais e tem grandes expectativas para a experiência.
Moisés foi selecionado pelo programa depois de ter o currículo analisado e ser submetido a entrevistas com os representantes da empresa chinesa. Ele conta que se prepara para a viagem há algum tempo e se dedicou aos estudos da Língua Inglesa para se sair melhor no intercâmbio.
Pela primeira vez fora do Brasil, o estudante espera que o tempo de intercâmbio acrescente à bagagem experiências com a cultura e o idioma da China, mas, principalmente, conhecimento sobre novas tecnologias.
“Espero ter contato com as mais novas soluções tecnológicas da empresa em áreas como 5G, Internet das Coisas e Inteligência Artificial”.
Na faculdade, Moisés dedica os estudos ao desenvolvimento da nova geração de comunicações móveis e como são capazes de impactar a sociedade e a economia. Com a chance de estar dentro de uma empresa de renome no assunto, o estudante já separa os tópicos aos quais deve dar atenção redobrada.
“Pretendo observar as soluções que as empresas chinesas oferecem para esse imenso desafio tecnológico”. Ainda no começo da experiência de intercâmbio, Moisés já faz planos para melhorar a carreira com o conhecimento que deve adquirir.
“Planejo seguir carreira na área de telecomunicações, seja em uma empresa multinacional ou criando minha própria startup. Também planejo me aperfeiçoar profissionalmente em gerenciamento de projetos e negócios. Além disso, pretendo participar de projetos voluntários de educação para crianças e adolescentes”, detalha.
O projeto Seeds for the Future já atendeu cerca de 100 alunos desde que foi implementado no Brasil, em 2015. A intenção é estimular que jovens estudantes desenvolvam os seus talentos e contribuam com o avanço do desenvolvimento da Tecnologia da Informação, além de encorajá-los a compor comunidades digitais ao redor do mundo.
Do G 1 sul de Minas
Deixe um comentário