Secretariado de governo de Minas
Santa Rita do Sapucaí deverá ocupar um posto de destaque junto ao governo de Minas com a possível ida do deputado federal Bilac pinto de Santa Rita para assumir o cargo .
Custódio Mattos é afastado e Bilac Pinto assume secretaria de governo
A informação de que ele sairia do cargo foi adiantada pela coluna. A própria assessoria de imprensa do Estado, inclusive, havia informado que se tratavam de boatos
O secretário de governo de Minas Gerais, Custódio Mattos, foi exonerado do cargo na tarde desta segunda-feira (19) após uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo). A informação foi adiantada pela coluna. No lugar dele, deve assumir nos próximos dias o deputado federal Bilac Pinto (DEM).
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Estado, mas a coluna apurou dentro do Executivo que a medida foi sacramentada após conversa entre Zema e o ex-prefeito de Juiz de Fora. O tucano, inclusive, é quem teria procurado o chefe do Executivo para tratar do tema.
Procurada, a própria assessoria de imprensa do Estado, inclusive, havia informado, no início da tarde desta segunda-feira (19), que se tratavam de boatos e que a informação era improcedente. Agora, a coluna questionou novamente o Executivo e aguarda um posicionamento.
Troca
Com a ida de Bilac para a istração estadual, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) é quem assume o lugar dele na Câmara dos Deputados, como primeiro suplente.
Histórico
O rumor de que Mattos não iria mais compor o primeiro escalão do Estado já se arrasta por cerca de um mês, sendo atenuado nos últimos dias. A permanência dele na chefia da pasta, inclusive, seria por conta de um pedido do vice-governador, Paulo Brant (Novo).
Entre os motivos apontados para a saída de Mattos está a interlocução com os deputados estaduais da Casa. Parlamentares reclamaram que nomes tucanos estariam tendo “preferência” nas conversas e articulações com o Estado.
Além disso, segundo fontes ouvidas pela coluna, teria uma insatisfação do próprio presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), com o modo que esse relacionamento entre Executivo e Legislativo tem sido feito.
Informações jornal o tempo
Deixe um comentário