Custódio Mattos é afastado e Bilac Pinto de Santa Rita do Sapucaí, assume secretaria de governo de minas.

Secretariado de governo de Minas

Santa Rita do Sapucaí deverá ocupar um posto de destaque junto ao governo de Minas com a possível ida do deputado federal Bilac pinto de Santa Rita para assumir o cargo .

Custódio Mattos é afastado e Bilac Pinto assume secretaria de governo
A informação de que ele sairia do cargo foi adiantada pela coluna. A própria assessoria de imprensa do Estado, inclusive, havia informado que se tratavam de boatos

O secretário de governo de Minas Gerais, Custódio Mattos, foi exonerado do cargo na tarde desta segunda-feira (19) após uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo). A informação foi adiantada pela coluna. No lugar dele, deve assumir nos próximos dias o deputado federal Bilac Pinto (DEM).

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Estado, mas a coluna apurou dentro do Executivo que a medida foi sacramentada após conversa entre Zema e o ex-prefeito de Juiz de Fora. O tucano, inclusive, é quem teria procurado o chefe do Executivo para tratar do tema.

Procurada, a própria assessoria de imprensa do Estado, inclusive, havia informado, no início da tarde desta segunda-feira (19), que se tratavam de boatos e que a informação era improcedente. Agora, a coluna questionou novamente o Executivo e aguarda um posicionamento.

Troca

Com a ida de Bilac para a istração estadual, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) é quem assume o lugar dele na Câmara dos Deputados, como primeiro suplente.

Histórico

O rumor de que Mattos não iria mais compor o primeiro escalão do Estado já se arrasta por cerca de um mês, sendo atenuado nos últimos dias. A permanência dele na chefia da pasta, inclusive, seria por conta de um pedido do vice-governador, Paulo Brant (Novo).

Entre os motivos apontados para a saída de Mattos está a interlocução com os deputados estaduais da Casa. Parlamentares reclamaram que nomes tucanos estariam tendo “preferência” nas conversas e articulações com o Estado.

Além disso, segundo fontes ouvidas pela coluna, teria uma insatisfação do próprio presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), com o modo que esse relacionamento entre Executivo e Legislativo tem sido feito.

Informações jornal o tempo

BILAC

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar