Extrema: 59º BPM abre as portas do quartel para as crianças da Casa Lar.

29/08/2019

4eca2094-eace-41f5-9049-a692a1334cb1O 59º BPM recebeu na última terça-feira (27) uma visita ilustre em seu quartel, isto porque as crianças da Fundação Casa Lar São João Menino, visitaram a sede do Batalhão de Polícia Militar, onde conheceram as instalações e o serviço realizado pelos policiais em cada seção da Unidade.

8b720b52-f2ae-4dff-80ce-21e171156c57No período vespertino, aproximadamente às 14h, oito crianças, acolhidas pela instituição chegarem à sede do 59º Batalhão e prontamente foram recepcionadas pela equipe da seção de Comunicação Organizacional, que as direcionou ao auditório onde foram ados vídeos institucionais para que todas conhecessem um pouco da estrutura da organização e compreendessem como funcionam os diversos tipos de serviços prestados a população e sobre a carreira do policial militar no Estado de Minas Gerais.

cb099e5b-c71f-438b-b5cf-2b672cc1bac3As crianças, acompanhadas da Irmã Suzete e suas auxiliares, conheceram então as dependências do prédio e visitaram as seções, sendo explicadas as funções desempenhadas em cada local e a sua importância na realização do policiamento nas ruas. Logo após, conheceram de perto uma viatura policial e como são utilizados seus equipamentos para uma melhor atuação dos policiais no atendimento de ocorrências.

Por fim, o Ten Cel Robison Andrade dos Santos, Comandante do 59º Batalhão, recepcionou-as em seu gabinete e num curto bate-papo falou da importância dessa aproximação entre as crianças e a Polícia Militar, desenvolvendo nelas a iração e respeito à Instituição.

ff8e88e9-b581-4729-a512-e0d3da32bdccOutro fato ocorrido durante esta visita foi a realização da festa de aniversário surpresa de 5 anos da Evelyn, na qual todos os presentes cantaram os parabéns e confraternizaram, com direito a bolo confeitado, mini hot dog, salgadinhos e um presente muito requisitado pela aniversariante: “uma boneca que fala”.

Em data anterior, as crianças produziram uma redação com o tema: “O que eu quero ser quando eu crescer?” e após avaliação dos militares, o vencedor, Alexandre foi homenageado com o título de “Comandante Mirim” durante todo evento, em razão de ter escrito a melhor redação com o tema proposto, e como prêmio, ganhou um eio com os militares na viatura, onde foi deslocado até o Corpo de Bombeiros para também conhecer as dependências juntamente com os outros amigos.

No Quartel do Corpo de Bombeiros participaram de diversas atividades inerentes a profissão e também puderam conhecer um pouco do serviço prestado por eles à comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59° BPM

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM/17ª RPM

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar