Página Inicial
Info: Charlles Evangelista
Mas ao invés disso, vou dar também o meu apoio. O momento é difícil, gestores têm deixado muitos de vocês de mãos atadas, permitindo que haja aglomerações em filas de banco, restaurantes e ponto de ônibus, mas não permitem que honestamente vocês ganhem a vida com o trabalho de cada dia. A cada 10 empresas fechadas em junho, quatro foram por conta da pandemia, agravada pelo fato do fechamento de lojas de forma irresponsável.
A maior parte (99,2%) das companhias que encerraram as atividades era de pequeno porte, ou seja, com até 49 funcionários, a economia está sofrendo.
Na primeira quinzena de junho, estima-se que o país tinha 4 milhões de empresas, sendo 2,7 milhões (67,4%) em funcionamento total ou parcial, 610,3 mil (15,0%) fechadas temporariamente e 716,4 mil (17,6%) encerradas em definitivo.Os setores mais prejudicados foram serviços, com 258,5 mil (49,5%) empresas fechadas; comércio, com 192,0 mil (36,7%); construção, com 38,4 mil (7,4%); e indústria, com 33,7 mil firmas que encerraram as atividades (6,4%).
Por isso, hoje eu vou apoiá-los, vou lutar pelo que é certo, para que nós todos possamos usufruir em breve de uma reabertura segura. Eu iro muito o brasileiro que luta dia após dia pra vencer na vida, é muito triste ver que a luta continua, mas infelizmente o comerciante hoje está de mãos atadas. Mesmo assim, feliz dia do comerciante meus amigos, eu estou com vocês!
Deixe um comentário