Em anos eleitorais, os candidatos a cargos eletivos – cargos eleitos pelo voto da população – fazem suas campanhas e propagandas eleitorais em vários veículos de comunicação, como rádio, televisão e internet. Para conquistar votos, esses candidatos prometem muitas coisas aos eleitores, mas sabemos que depois de eleitos muitas promessas de políticos não são cumpridas.
Texto acima extraído do politize.com.br
Justamente o que esta acontecendo em Andrelândia, cidade localizada no Sul de Minas. Com a promessa de trocar a iluminação tradicional do município por lâmpadas LED, a istração municipal, no centro, trocou os braços dos postes por maiores, com lâmpadas mais eficientes e com boa luminosidade, enquanto que, nos bairros mais afastados, braços menores, com uma iluminação precária.
Político: o descomo entre as promessas e a realidade.
Utilizar-se do microfone, com boa locução e com palavras bonitas, para fazer promessas que sabe que não vão ser cumpridas, não deixa de ser uma forma de “estelionato eleitoral” ou de desrespeito ao consumidor, que é, não só o eleitor, como a sociedade em geral.
Info: https://joserobaldo.jusbrasil.com.br/
Imagem: David Juarez
Deixe um comentário