Publicado em 21/01/2025
A vacina contra a varicela está temporariamente em quantidade insuficiente no município de Pouso Alegre, cidade localizada no Sul de Minas. O Ministério da Saúde, que é responsável pela aquisição e distribuição de imunobiológicos aos estados, confirmou que a varicela está com falta de insumos.
Por Jornalista Gabriel, GVN – Pouso Alegre – MG
Registro Profissional: 0023163/MG

Imagem ilustrativa.
A vacina contra a varicela, também conhecida como catapora, serve para prevenir a infecção causada pelo vírus Varicela-Zoster, que é o agente causador da doença. O esquema vacinal da varicela é o seguinte: 1ª dose aos 15 meses de idade (tríplice viral — vacina contra sarampo, caxumba e rubéola + varicela monovalente, ou tetraviral, quando disponível) e a 2ª dose é tríplice viral + varicela monovalente, aos quatro anos de idade ou tetraviral.
Girando no Vale – Notícias entrou em contato com Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre pelos números: 21029600 e 21029671, onde foi informado que:
“Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre no Setor de Epidemiologia, não foram recebidas doses da vacina contra a varicela suficientes para atender a demanda do município, estando em falta em todo o Brasil e o Ministério da Saúde não esta conseguindo comprar.”
Nas redes sociais circula o texto abaixo:
“COMUNICADO IMPORTANTE“
“Atenção:”
“Receberemos do Ministério da Saúde 60 doses da vacina contra a varicela, quantidade que não será suficiente para atender a todos.
As doses estarão disponíveis no Centro de Vacinação a partir de 23/01 , até que o estoque se esgote.
A aplicação será realizada por ordem de chegada.
Pedimos que informem às crianças na lista de espera, alertando que as doses serão limitadas e não será possível atender a todos.”
Acompanhe o Girando no Vale – Notícias nas Redes Sociais.
GETTR , FACEBOOK, WhatsApp, Tumblr, Instagram,
Deixe um comentário